Dicas Para Economizar no Valor de Seguro de Carro

  

Faça como mais de 8 mil pessoas, receba no seu e-mail notícias sobre Dicas Para Economizar no Valor de Seguro de Carro:

seguros de carro: uma facada no seu bolso!

Todo ano é aquela mesma história: Seguro de carro, IPTU, material escolar, e várias outras dívidas que fazem o décimo terceiro salário parecer uma piada de mal gosto do governo brasileiro.

Mas e se nós dissermos para você, que seguindo algumas dicas simples, você pode conseguir descontos de até 40% no seguro do seu automóvel? Duvida? Então leia este post!

Veja os passos e dicas que preparamos para que você consiga economizar no seguro do seu carro:

Pesquise os preços

Algumas companhias de seguros tem preços mais altos que outras, portanto a pesquisa de preço é essencial em qualquer negociação. Alguns fatores que tornam os preços diferentes entre as companhias são os fatores regionais, tais como índices de furto de veículos na sua cidade, tráfego, índices de acidente na sua cidade, se o carro vai ficar em garagem ou ser utilizado para ir trabalhar, entre outros. Não minta, simplesmente fale a sua rotina.

Cuidado com a Companhia de Seguro!

Um truque muito utilizado para aumentar o valor do seguro é colocar serviços opcionais e atrativos. O carro reserva, desconto em estacionamento, conserto de eletrodomésticos, encanador e chaveiro, e muitos outros serviços que você sequer vai utilizar. Ao ver estes itens adicionais, pense se realmente você precisa deles. Você pode se surpreender com o desconto que vai conseguir removendo esses itens.

O que instalar para baixar o preço?

No Brasil o principal fator que torna os preços de seguro altos são os índices de furto e acidentes. Algumas peças e equipamentos conseguem diminuir esses riscos e trazer descontos para o seguro. Veja alguns exemplos:

  • Rastreador: Se o seu carro for furtado, o rastreador indica o local onde o carro se encontra, facilitando a recuperação do veículo. Pode trazer até 30% de desconto!!!
  • Vacina anti-furto : O número do chassi do carro é marcado nas peças do veículo, de forma que se o carro for roubado, as peças não podem ser revendidas para oficinas. Como a maioria dos furtos é para desmanche, os ladrões tiram o olho de carros vacinados e o seguro pode descontar até 10%!

Vale a pena ter seguro para os meus riscos?

As vezes não compensa ter seguro no carro! Isso mesmo, não é mito! Muitas empresas que possuem frotas de carros, não contratam seguros, pois os valores gastos com acidentes e furtos geralmente é bem mais baixo que o valor do seguro para todos os carros.

Para saber se você precisa de seguro, analise os seus riscos e o quanto está pagando por eles. Se o seu carro fica sempre na garagem de casa, você nunca se envolve em acidentes (apesar que eles podem acontecer com todos nós…), no trabalho o carro fica em estacionamento, e seu carro nunca fica na rua, por que pagar por seguro de furto?

Neste link tem um exemplo onde não compensa pagar seguro de carro.

Por fim, analise todas as opções e chore desconto! Essa simples ação de chorar desconto pode levar a economizar até 10% no valor total do seguro!

Gostou das nossas dicas? Comente e deixe sua opinião!

 

Receba no seu e-mail notícias sobre Dicas Para Economizar no Valor de Seguro de Carro: